quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A INCRÍVEL DOLOMITA


Achei a DOLOMITA (suplemento natural basicamente de CaO (carbonato de cálcio) e CaMg (carbonato de magnésio; foi descoberta nos Alpes Italianos pelo geólogo francês: Deodat Dolomieu, em (1750-1801), daí o nome “DOLOMITA”.).
Me surpreendi com os efeitos da dolomita. Em pó: pode ser ingerida em sucos, refeições, etc. Como máscara facil: previne manchas, acnes, rugas, olheiras e flacidez. A DOLOMITA na forma de creme amacia e dá vida à pele. Uso externo: úlcera varicosa, afecção dermatológica, cortes e feridas do diabético na forma de creme (pasta). Como cataplasma: uso na forma de cataplasma em inflamações, cólica estomacal, contusão de atleta, dores superficiais. Como talco anti-séptico: uso do pó (talco) em frieiras, assaduras e micoses. É, a tal tem, realmente, que fazer agum efeito!
Ah, como eu achei? Eu abri o armário (a última porta, do lado da parede) da cozinha procurando um pequeno pote de tinta verde e um pincel que misteriosamente sumiram, bem quando eu precisava deles pra terminar de pintar uma camiseta na qual desenhei, ai que derepente, nada mais que derepente, o pote da "bendita" DOLOMITA surgiu em frente ao meu semblante e me chamou mto a atenção. Um dia desses minha mãe chegou e disse: "toma isso aí, é bom pro ossos e..." e que eu nem lembro, pois nem dei muita atenção. Então com auxílio do danado Doctor Google, soube de funções quase que inacreditáveis!
É tão foclórica a história dessas coisas naturais que dizem tanto naquela embalagem plástica.
Se o efeito se faz de fato presente, não sei... ainda, pois não resisti e acabei de tomar a DOLOMITA, uma colher no suco de graviola e tomei, o gosto as vezes se fazia meio forte, e E digo mais, bem mais: "vou fazer, mesmo sendo 03:10 da manhã, uma máscara", segundo a DOLOMITA, até pra acne o pó é mágico, e que o efeito, no outro dia já se mostra.
A verdade é que tantas DOLOMITAS me cansaram, não precisa de tanto rodeio, só espero que ela faça o papel dela, e me deixe, no mínimo, da mesma forma que estou agora!


( algumas informações, do site: http://nugereen.wordpress.com/ )

Nenhum comentário: