quinta-feira, 16 de abril de 2009

signo de CÂNCER

A RAIZ E A ORIGEM
Câncer é o quarto signo do Zodíaco, representando a força que cria a vida, a raiz que sustenta todo o nosso desenvolvimento posterior na existência. Por isso, é o signo relacionado com a mãe, a fecundidade e a Terra, que nos dá o sustento e nos acolhe. Tem a natureza conservadora e feminina, pois só assim permite a proteção e o cuidado com o embrião. Câncer é um signo de movimento, chamado cardinal, pois marca a mudança de estação do ano, como os outros três signos cardinais Áries, Libra e Capricórnio.

Receptivo e nutridor, Câncer simboliza o ventre e o útero que abriga a semente, criando condições para que ela se fortaleça e mais tarde se transforme em um organismo mais complexo. O mistério de uma semente que permanece quieta e crescendo sob a terra, (mas que guarda uma promessa de futuro para o amanhã) está contido no simbolismo de Câncer, que consegue visualizar o que ainda não aconteceu. Essa visão do invisível, esse poder de imaginar e a retenção da memória caracterizam este signo de sensibilidade, impressionável e instável nas emoções como as fases da Lua, o astro que preside Câncer.

Amor às tradições, memória do passado e intuição poderosa, voltada para a sobrevivência, são traços característicos de Câncer, o signo que representa a unidade familiar.

O animalzinho relacionado ao signo é o caranguejo, cujo casco duro esconde a natureza sensível sob uma aparência muitas vezes áspera. É um dos signos mudos do Zodíaco, ou seja, sente mas retém o que sabe, só expressando quando tem a certeza de que será bem aceito ou que não corre riscos.

Nenhum comentário: