quarta-feira, 29 de abril de 2009

_ENQUANTO VIVO ESTIVER

"Eu não espero que a hepifania entre por essa porta sempre, numa avassaladora surpresa, não, eu quero bem menos, aliás, eu realmente espero bem menos, claro, ambições vitais são sempre presente. De fato, sempre se tem algo a se esperar, mas com pouca complexidade, ao menos. Não que eu seja ingênuo e que seja tudo azul, sou um ser comum, estou longe de ser puro, mas algumas situações (desse mundão todo), não me permitem sóbria digestão. Deixo, sei-lá-o-por-que, de receber algumas explicações do vasto barulho de certos momentos, então penso comigo, que não mereço, nem devo provar nada à ninguém, além do meu eu, que tem, notóriamente, de receber vastas explicações, já que à mim, cabe só aquilo q é dado, sem bater pés. Quanto aos outros, os mais e os menos especiais sem exceção, merecem de mim, aquilo que por dentro eu sou e entendo, logo, se fitar bem meu semblante, com sentimentos disponíveis e simplicidade total, saberá, que sou nada mais, que comum, em busca daquilo que qualquer irmão terráqueo quer: a felicidade sem devaneios permanentes, aquela indispensável paz [exterior e interior], aquele amor de arrancar cabelos e poder cantar no chuveiro, a melodia bela da vida. e depois então, quando meramente realizados, forem, esses desejos rotineiros, não espero parar, tenho medos, contradições e alguns descontroles necessários, mas parar diante do tempo que nem pra "recreio" para, não é certo. The game over, baby, só quando me for tirado, o poder de andar, e estar sobre esse pó do universo que se faz "Terra". Dê-me sua mão, mesmo que por pensamentos, e tenha de mim, um pouco de mim e uma parceria, na qual, regras não existem, e só vale aquilo que te satifaz por dentro e que reflete com agrado no espelho do mundo, o desejo tem de ser respeitoso para com qualquer um. Acho um pouco bom e enquanto vivo estiver, estarei disposto a tudo, pra me fazer feliz......"

[RT.]

terça-feira, 28 de abril de 2009

_SUNSHINE SO BEAUTIFUL

look at there,
the sunshine so beautiful,
showing how is good to live.
and the day that you are here,
the rainbow appears too,
but when you said good bye,
the rain is here all the day,
and I go around and around.
and I ever will stay here,
wainting for that moment,
that the sun will shine so diferent again.

[ RT. 28-ABRIL-2009 ]





quinta-feira, 23 de abril de 2009

Foda-se é um palavrão libertardor, que desestressa e te coloca no eixo
Nunca se mostre outro, independe do que você gosta e daquilo que defende. A verdade é de longe mais bonita que qualquer meia mentira, aliás, meia mentira, é uma mentira inteira. A sinceridade te deixa isento de confusões desnecessárias, é aí que o respeito dá seu primeiro passo.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

_ENTENDO, MAS NÃO EXPLICO

olho para o canto, busco imagem consciente
exploro meu eu, quero alguma idéia ao menos útil
por entre os pensamentos que acho, perco meramente o controle da emoção
são vastos os sentimentos, e consigo ter uma enorme contradição
eu espero algo, ganhá-lo da maneira que for, se for bom
eu quero, não-sei-o-que, mas desejo com força qualquer coisa que queira ter
objetivos, eu os tenho, mas ás vezes, só acompanhados de esperanças mimadas
tenho medo, e ao mesmo tempo, coragem de herói
ainda há tempo, mas algo aqui dentro, não me permite correr
não reclamo abrigo, porém, quero colo.

eu entendo tudo, mas tudo isso, não me entende nada
tenho muitas coisas, entretanto, não compro, nem pago por tais
que faço eu, se entendo, e não explico nada?

terça-feira, 21 de abril de 2009

_O QUE PRENDE A CABEÇA E O CORPO

Oh, vibrações boas, onde estão tuas palavras indispensáveis, no momento em que a angustia é milimétricamente presente?
Preciso então sair disso que prende cabeça e corpo, num translúcido e confuso repertório de caminhos sem saídas logica.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

signo de CÂNCER

A RAIZ E A ORIGEM
Câncer é o quarto signo do Zodíaco, representando a força que cria a vida, a raiz que sustenta todo o nosso desenvolvimento posterior na existência. Por isso, é o signo relacionado com a mãe, a fecundidade e a Terra, que nos dá o sustento e nos acolhe. Tem a natureza conservadora e feminina, pois só assim permite a proteção e o cuidado com o embrião. Câncer é um signo de movimento, chamado cardinal, pois marca a mudança de estação do ano, como os outros três signos cardinais Áries, Libra e Capricórnio.

Receptivo e nutridor, Câncer simboliza o ventre e o útero que abriga a semente, criando condições para que ela se fortaleça e mais tarde se transforme em um organismo mais complexo. O mistério de uma semente que permanece quieta e crescendo sob a terra, (mas que guarda uma promessa de futuro para o amanhã) está contido no simbolismo de Câncer, que consegue visualizar o que ainda não aconteceu. Essa visão do invisível, esse poder de imaginar e a retenção da memória caracterizam este signo de sensibilidade, impressionável e instável nas emoções como as fases da Lua, o astro que preside Câncer.

Amor às tradições, memória do passado e intuição poderosa, voltada para a sobrevivência, são traços característicos de Câncer, o signo que representa a unidade familiar.

O animalzinho relacionado ao signo é o caranguejo, cujo casco duro esconde a natureza sensível sob uma aparência muitas vezes áspera. É um dos signos mudos do Zodíaco, ou seja, sente mas retém o que sabe, só expressando quando tem a certeza de que será bem aceito ou que não corre riscos.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Não é o fim, são apenas mudanças.